Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 4/11

Mito da cena gastronômica usa a Bahia como tema


Tribuna da Bahia, Salvador
04/11/2017 14:26 | Atualizado há 17 dias, 10 horas e 14 minutos

   
Foto: Reprodução

O novo mito da cena gastronômica mundial, o norte-americano Nicholas Gill acaba de incluir o sul da Bahia como foco do seu trabalho. Sem pilotar panelas nem fogão, ele é fotógrafo e virou sensação mundial com  livros como  “Alimentos da Floresta Amazônica” onde mostra cenas de Pantoja, no Peru, e do Amazonas, no Brasil. Explora incrivelmente a estética e também faz relação de alimentos com a biodiversidade e a sustentabilidade.

Nichollas mora entre Nova York e Lima, mas desde ontem, após deixar a Bahia, está no México, preparando novo trabalho. Passou mais de uma semana no sul do Bahia e clicou ambientes refinados, como o “Uxua Casa Hotel”;, circulou pelas aldeias Pataxós, e andou atrás de vendedores de peixe na praia. Uma vedete das novas pesquisas e fotos é o Peixe Viola, que parece uma guitarra e foi fotografado cru, como se fosse uma escultura.

Coleção de Alexandre de Paris chega a Salvador 

Quando a marca “Alexandre de Paris” lança novidades para enfeitar o penteado das mulheres chiques, pode apostar que quase todas as socialite das grandes metrópoles correm atrás. A nova coleção que tem apresentação em Salvador quinta e sexta feira é inspirada em Positano, a cidade mais antiga da costa amalfitana. São 120 lojas, em todo o mundo, para manter em dia o novo estoque com estrelas do mar, ouriços e conchas estilizadas, mas preservando a famosa camélia que se tornou história.

 A lista enorme de gente famosa já incluiu a Condessa de Paris, a Princesa Grace do Mônaco, a imperatriz Farah Pahlavi, a atriz Audrey Hepburn e agora as chiques de Salvador convidadas pela dupla formada pela consulesa Lima Moraes Kunz e a Publisher Monique Melo para o evento na rua Amazonas, na Pituba.

Crianças retornam ao “Goethe Institut”, aquele da revolta de Babico 

As crianças estão de volta ao “Goethe Institut” de Salvador, o “ICBA”, para participar do “Festa no Ceu” evento de três dias que começa sexta, e tem entre os participantes a escritora Mabel Telles Viana Velloso. Além de ver a programação de um dos centros de cultura mais instigantes do país é bom para os pirralhos conversar com os pais. O “ICBA” tem lugar na história da vanguarda infantil. Saber como foi a estréia de “Joga Babico no Lixo”, nos anos 1980. As socialites se revoltaram com a peça transgressora de Volker Ludwig e puxaram a filharada pelo braço, seguindo Corredor da Vitória abaixo. O lugar que era mais elegante do que é hoje, virou escândalo chique. 

Juiz sanfoneiro na Nova Orla de Juazeiro

Juazeiro está em festa com mais uma edição da “Feira da Amizade” que começou ontem na badalada Orla Nova da cidade. E além do clero que é o anfitrião do evento, o judiciário também lava a alma. Entre as quase vinte atrações que inclui bandas de musica, grupos de dança e concertos de voz, um dos destaques é o juiz Ednaldo Fonseca Rodrigues, titular da Terceira Vara Cível da Comarca regional. Pernambucano de nascimento, mas com o titulo oficial de cidadão baiano oferecido pela Assembléia Legislativa do Estado, ele é conhecido como O Juiz Sanfoneiro, graças ao talento musical.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas