Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 6/11

Grife que veste estrela do axé faz festa para ficar na história


Tribuna da Bahia, Salvador
06/11/2017 13:26 | Atualizado há 15 dias, 11 horas e 12 minutos

   
Foto: Reprodução

A moda brasileira nunca viu uma festa tão apoteótica e tão luxuosa, como a desta quarta feira, depois de amanhã, no elegante “Conjunto Nacional” da icônica Avenida Paulista, em São Paulo. O show de moda faz até nevar na avenida mais rica do país, graças a efeitos especiais requintados. É o lançamento da coleção “Red Lips - The Four Seasons”, de Andressa Salomone. Rica e poderosa, ela é a dona da marca que leva o seu próprio nome.

A grife de Andressa é conhecida na Bahia por vestir a cantora Alinne Rosa, estrela do pop axé que agita Salvador. Já no resto do Brasil e do mundo, o nome Andressa Salomone é conhecido por se destacar no cenário do alto luxo. Com 26 anos de idade e filha de um dos nomes mais poderosos do mercado imobiliário do Brasil, Hugo Cesar Salomone, ela é tão conhecida no exterior que vive sendo paparicada por marcas poderosas, como a “Louis Vuitton”.

Mais do que paparicada. A marca francesa levou Andressa de jato particular para conhecer a vinícola “Cheval Blanc”, em Bordeaux, na França, disse a revista “Veja São Paulo”. Antes disso Andressa foi uma das raras brasileiras convidadas para conhecer a coleção de colares e brincos da “LV” em Courchevel. Coleções avaliadas em R$ 4 milhões.  No famoso lançamento da “Chanel”, em Cuba, o desfile de maio do ano passado que alucinou Havana, ela foi uma das raras brasileiras convidadas..

Baiana novata me alta na mídia internacional 

Por falar na alta moda e no mercado de luxo, vale repetir o furor com que as publicações internacionais falam da apresentação inédita do “Victoria’s Secrets Fashion Show” na China, com transmissão de Xangai, daqui a três semanas, dia 28. Toda a mídia internacional repete à exaustão o nome da new face baiana, Samile Bermannelli, que é novata na marca, e principalmente da supermodelo baiana Adriana Lima, a mais famosa das angels da marca de lingerie. 

O site da “CBS Chicago” voltou a falar nas baianas, no sábado, e contou uma novidade, que é, pela primeira vez, a “Victoria’s Secret” coloca á venda no site, logo no dia seguinte, os modelos mostrados na transmissão. O que ninguém sabe ainda, e Boa Terra ressaltou, é o dia da realização do desfile. Só se sabe quando acontece a transmissão da gravação, na televisão.   

Arte naif da Bahia em exposição especial 

Nome de destaque na arte popular contemporânea, o galerista franco belga Jacques  Ardies volta a incluir a produção baiana na agenda do mercado brasileiro. Mais uma vez um trabalho do pintor Raimundo Santos Bida, de Nazaré, é incluída na “Grande Coletiva de Art Naif”que começa amanhã, dia sete, na elegante “Galeria Jacques Ardies” da Rua Morgado Mateus, de Vila Mariana, o conhecido bairro  da classe alta, no centro de São Paulo. 

Jacques Ardies, que mora há mais de trinta anos no Brasil, é o curador da mostra, com trinta artistas de todo o Brasil, a maioria nomes ícones da art naif. Além de movimentar o mercado brasileiro, Ardies leva também a produção de artistas do Brasil para mostras no exterior.

Escritório baiano de design ganha destaque em SP

A elite da decoração e arquitetura brasileira tem festa chique e refinada para o lançamento do livro “Arqte”, amanhã, na icônica Alameda Gabriel Monteiro da Silva, de São Paulo, considerada o maior e mais luxuoso centro de design do país. A participação baiana está garantida com fotos de projetos do escritório “Manarelli Guimarães Arquitetura” da dupla formada por Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli. 

Não é pouca coisa. O livro criado pelos fotógrafos Denilson Machado e Juliano Colodeti, que são donos do “MCA Estúdio” está em sua décima edição e funciona como referencia segura para destacar os grandes projetos feitos no Brasil. O lançamento do livro acontece como referencia para a festa de abertura da nova loja da “Novo Ambiente”. Quanto ao escritório “Manarelli Guimarães Arquitetura” vale dizer que a dupla responsável está numa agenda de uma festa atrás da outra.

Afinal os sócios Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli atendem a clientes dos exigentes mercados de Salvador e São Paulo. Os dois ainda festejam o sucesso do espaço “Copa Cozinha”, na mostra “Casa Cor Bahia”, encerrada na semana passada.   

Segredos de beleza mantidos pela amizade

A cantora Xênia Franca, artista baiana nascida em Camaçari que se tornou sensação na cena Cult de São Paulo, tem seus segredos de beleza que gosta de mostrar com todo o orgulho para os seus fãs. É a ajuda da modelo paulista Samira Carvalho, que sempre arranja um tempinho para dar uma ajuda na hora de preparar o visual nas apresentações. “Obrigada não só por ser minha amiga, mas minha irmã. Por ser minha retaguarda, por me defender, por me inspirar. Por me amar como eu sou. Por me enfeitar, por ser meu anjo da guarda pra sempre. Obrigada por sua beleza iluminar minha vida. Te amo muito e demais!”’ contou nas redes sociais chamando a modelo famosa pelo apelido carinho de “Summer”.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas