Começa competição brasileira feminina no Bahiano de Tênis

A recém criada equipe de vôlei feminino do Bahiano de Tênis vai ganhar maturidade na disputa do Brasileiro Interclubes


Tribuna da Bahia, Salvador
13/11/2017 09:37 | Atualizado há 8 dias, 15 horas e 4 minutos

   
Foto: Divulgação

Ainda recente no vôlei, o Clube Bahiano de Tênis será o único representante do estado da Bahia e do Nordeste no Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Quadra, categoria Sub 20 Feminino, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação Baiana de Voleibol. O torneio começa hoje no Ginásio do Clube Bahiano de Tênis, na Barra, em Salvador, e vai até o sábado, dia 18.

O Bahiano de Tênis tem em seu grupo o gigante Botafogo, e faz sua estreia na competição na próxima quarta-feira. A equipe foi criada em 2015, lidera o ranking do estado da Bahia na categoria adulta alcançando 19 finais no estado e utilizará o evento nacional sub-20 feminino como um aprendizado para formação de novos talentos do vôlei baiano e o crescimento.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Quadra, categoria Sub 20 Feminino começa nos dois primeiros dias, segunda e terça-feira, a partir das 18 horas. O Fluminense do Rio abre o torneio enfrentando o Bradesco de São Paulo, e o Flamengo do Rio joga contra o ABC do Vôlei de Santa Catarina, a partir das 20 horas.

Na etapa em Salvador, estarão na disputa do título oito equipes, representantes dos clubes Botafogo, Flamengo e Fluminense do Rio de Janeiro, Clube Bahiano de Tênis, Mackenzie Clube e Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, ABC do Vôlei de Santa Catarina, e o ADC Bradesco ded São Paulo. Os times serão divididos em três grupos com três integrantes cada, um grupo contará com duas equipes, que jogarão entre si na fase classificatória. Os vencedores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final que acontecem no dia 16, quinta-feira. As semifinais serão na sexta, dia 17, junto com a disputa de 5º ao 8º lugar. A final será no sábado, dia 18, a partir das 19h com o terceiro lugar sendo jogado às 17h.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas