Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 13/11

Modelo mineira com blazer baiano é sensação fashion


Tribuna da Bahia, Salvador
13/11/2017 12:45 | Atualizado há 8 dias, 11 horas e 54 minutos

   
Foto: Reprodução

Um blazer feito em gorgorão com fios de lamê, exibido pela modelo e designer de interiores mineira Thais Borges virou sensação na mídia especializada em moda do Rio de Janeiro. E parece fazer sucesso sem tamanho na loja de luxo “Choix”, a multimarcas que veste as ricaças paulistanas. Para se ter idéia, a influente edição “Ela” do jornal “O Globo” do Rio de Janeiro, sugere que vale a pena uma viagem até a metrópole arquiinimiga da carioquice de plantão por causa da marca da peça.

A marca do blazer que causa todo esse fuzuê é autoral, do estilista baiano Gefferson Vila Nova. Ele é uma das maiores estrelas da vanguarda fashion da Bahia. Trabalha com um conceito urbano de estilo e contou nas redes sociais que é uma reinvenção de moda. “Uma peça clássica, revisitada com pegada bem urbana e corte arquitetônico. O foco vai para os ombros e o comprimento mais alongado”, ensina.   

Baiano brilha no estádio e a mulher é sensação na passarela

Quem anda desfilando na Europa com a nova sensação em modelos de bolsas é a modelo espanhola Joana Sanz. Ela é casada com o jogador baiano Daniel Alves, estrela do bilionário clube “Paris Saint Germain” e, como a coluna já mostrou antes, é muito paparicada pelas marcas de moda rápida da Itália, Espanha e França. Desta vez La Sanz usa esta semana o modelo da poderosa “Carpisa”, marca de Nola, do Sul da Itália.

A “Carpisa” segue o conceito "fast fashion brand", ou seja, das marcas que vendem como água. Para se ter idéia são seiscentas franquias de suas lojas em toda a Europa. 

Hotel artsy de Lisboa destaca escultor do sul da Bahia 

Artista de origem polonesa que mora no sul da Bahia desde os anos 1970, Frans Krajcberg nunca sai da agenda da elite da arte européia. Na verdade do cenário artsy mundial, basta lembrar que ele recebeu o troféu de melhor escultor do Mundo na quarta edição do “Grande Prêmio de Enku”, no Japão. Desta vez é em Portugal, com a exposição “A arte do Livro da Arte” que começa dia 23 no singular espaço de exposições do hotel “Le Consulat”.

Melhor não chamar de hotel, porque o “Le Consulat” é mais uma das surpresas incríveis que o surpreendente Portugal está a mostrar para o mundo. E deixando a Europa de boca aberta.  O prédio, pertinho do icônico bairro Chiado, foi sede por mais de cem anos do consulado do Brasil em Lisboa. Um casal de francês e mudou a história e o conceito de hotelaria. 

Tudo bem que as dezesseis suítes recebam hospedes, Mas acontece que cada um dos quartos tem curadoria de uma galeria de arte de Lisboa. Colocam as peças na decoração e se o hospede quiser compra o que gostar. Além da arte nos quartos, outras galerias fazem exposições de grande porte nas salas do palacete, como acontece agora a com a mostra que inclui Frans Krajcberg.

Festival na Índia antes do réveillon em Trancoso

A magia da enorme festa “Wonder Flip Festival” marcada para acontecer até ontem, no fabuloso “Exotic Marigold Hotel” de Udaipur, na Índia, tem conexão singular com o réveillon de Trancoso, no Sul da Bahia. Afinal a dupla alemã “Frankey and Sandrino” formada pelos deejays Sandrino Tittel e Frank Beckers, que está na agitada mistura de arte circense com música, é uma das atrações da festa no exclusivo “Café de La Musique Trancoso”.

Frank e Sandrino posam justamente nesta foto em frente ao hotel mágico. Eles se conheceram num clube noturno “Butan Club” de Wuppertal, a mesma cidade onde viveu a famosa bailarina Pina Bausch. Tocaram juntos uma noite e não pararam mais de renovar a cena Techno. Chegaram a ganhar o troféu de melhor dupla de deejays de Ibiza, na Espanha.

Os dois estiveram no Brasil em 2015 e foram a sensação no circuito de festas da poderosa Campinas, e também do balados clubes dos balneários chiques do litoral paulista.  

Charme do Chile e jóia Brasileira

Nova sensação do mercado fashion brasileiro, o chileno Marcelo Von Trapp circula pelo sul da Bahia como um dos convidados para a exclusiva lista de casamento de Catharina Tamborindeguy Gerdau com o expert em finanças Luis Felipe Pereira da Silva. Aquela festa chique do resort em Itacaré que a coluna já noticiou. Marcelo brilhou no Brasil assinando coleções da marca masculina “Noir” da holding “Le Lys Blanc”. Na Bahia o estilista circulou ao lado da amiga também famosa, a designer de jóias Flávia Madeira.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas