Prefeitura cria Comitê dentro da Vila da Regata em Salvador

ACM Neto era só felicidade na instalação do Comitê da Vila da Regata, ontem pela manhã em Salvador


Tribuna da Bahia, Salvador
14/11/2017 09:20 | Atualizado há 7 dias, 15 horas e 16 minutos

   
Foto: Divulgação

Banhada por uma das maiores baías navegáveis do mundo, Salvador passará a impulsionar ações que vão desenvolver a economia, o turismo e a preservação dos recursos naturais da Baía de Todos os Santos (BTS). Isso tudo celebrando a chegada da maior regata transatlântica do mundo: a Transat Jacques Vabre. A Vila da Regata, localizada ao lado do Terminal Náutico de Salvador, no Comércio, foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (13). Na mesma oportunidade, foi instalado o Comitê Náutico de Salvador, que reúne instituições municipais, estaduais, federais e da sociedade civil.

O evento contou com as presenças do prefeito ACM Neto; dos secretários de Turismo de Salvador e da Bahia, Cláudio Tinoco e José Alves, respectivamente; do secretário de Esportes da cidade francesa de Le Havre, Sébastien Tasserie, e do diretor da competição, Francis Le Goff, dentre outras autoridades, equipe técnica e imprensa. A abertura oficial da Vila da Regata também foi palco da recepção dos primeiros competidores a chegarem à capital baiana: a dupla campeã Thomas Coville e Jean-Luc Nélias, a bordo do Sodebo Ultim, e os vice-campeões Sebastien Josse e Thomas Rouxel, no comando do Maxi Edmond de Rothschield – ambos da classe Ultime.

O prefeito destacou o esforço de todos para fazer com que a regata voltasse a ter Salvador como destino e salientou a importância do Comitê Náutico de Salvador. “Vem reforçar o que estamos fazendo no turismo, esporte e economia náutica, a exemplo da atração desta regata internacional, que ajuda a movimentar a nossa economia e promover Salvador no Brasil e no mundo. Teremos investimentos na Baía de Todos-os-Santos, a exemplo da infraestrutura, estamos investindo na requalificação da orla da cidade e certificação das praias. É um conjunto de ações que, somadas, vai tornar Salvador uma das principais cidades em termos de economia náutica no Brasil”, salientou ACM Neto.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas