Brasil e Inglaterra empatam em Londres

Em amistoso com poucas chances de gol, seleção de Tite fica no 0 a 0 no primeiro jogo contra um europeu


Tribuna da Bahia, Salvador
14/11/2017 19:47 | Atualizado há 7 dias, 4 horas e 48 minutos

   
Foto: Dylan Martinez/Reuters

O primeiro desafio da seleção brasileira na Europa sob o comando de Tite acabou em um empate morno com o time misto da Inglaterra. Jogando em Londres em um Wembley quase lotado, em seu último confronto do ano, a equipe nacional não conseguiu furar as sólidas linhas defensivas inglesas nesta terça-feira. Gareth Southgate posicionou seu time em seu próprio campo, apostando nos contra-ataques, que não levaram perigo, mas que bloquearam a movimentação ofensiva de Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Depois de uma vitória sem brilho por 3 a 1 sobre o Japão, em Lille, Tite esperava um espírito de Copa do Mundo em seus jogadores. Empenho de fato não faltou. Em todo o primeiro tempo o Brasil teve maior posse de bola, e dominou as ações ofensivas. Mas em nenhum momento conseguiu resolver de forma eficiente nos últimos metros da defesa adversária usando o talento individual de Neymar, Jesus ou Coutinho. Diante de uma defesa sólida, formada por Maguire, Stones e Gomez, as infiltrações não deram certo.

Passaporte carimbado

Para a Copa do Mundo 2018, 30 seleções já estão com os passaportes carimbados. São elas: Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Rússia, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França, Uruguai, Colômbia, Argentina, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Suíça, Croácia, Suécia, Dinamarca

Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas