Coluna Janete Freitas - Edição do dia 30/11

Piano & Voz


Tribuna da Bahia, Salvador
30/11/2017 13:47 | Atualizado há 12 dias, 20 horas e 27 minutos

   
Foto: Divulgação/MarcusCambraia

Andrea Borselli o aplaudido cantor e pianista italiano chega a Salvador para uma das quatro apresentações da sua última temporada 2017 no Brasil, no sábado dia dois de dezembro na Chácara Alambique, em Lauro de Freitas. Os convites (que podem ser reservados por whatsapps 71 99133 8993 Ester e 71 99302 0550 Marcelo) incluem além do show as delicias de um buffet de massas italianas.

Premiação

É hoje à noite na Pupileira a festa da 14ª edição do Prêmio Núcleo Destaque, promovida pelo Núcleo de Decoração da Bahia, entidade que ocupa importante lugar no trade local de arquitetura e design de interiores. A premiação aos profissionais que realizaram trabalhos de alto nível em onze categorias divididas em Talentos (inscritos antes de 2014) e Novos Talentos (inscritos de 2014 em diante) privilegia projetos como “Residencial Casa – Interior”, “Residencial Casa - Projeto Arquitetônico” “Comercial: Bares e Restaurantes”, “Comercial: Escritórios e Clínicas”. Durante a noitada Roberto Sá Menezes, provedor da Santa Casa da Bahia e fundador do Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia recebe o Prêmio de Personalidade Baiana por suas ações em beneficio da comunidade.

Papa fina               

O historiador Cid Teixeira responde pela beleza da coleção de livros de arte com suas mais de quatrocentas imagens da cidade do Salvador captadas entre 1858 e 1944 pelas lentes de mestres como Vitor Frond, Benjamin Mulock, Gulherme Gaensly e Rodolfo Lindemam que será lançada dia 05 de dezembro a partir das 18h30, no estande da Caramurê Publicações, no Shopping Barra.  Os livros são divididos em quatro temas: Vistas da Cidade da Bahia, Cidade Alta, Cidade Baixa e Transportes na Cidade da Bahia. Os textos, já publicados pelo professor Cid, foram organizados por Fernando Oberlaender artista plástico e editor da Caramurê Publicações.


*** Fernanda Lebram continua firme investindo no seu “News by Nanda Lebram” que emplacou diversas (bem sucedidas) edições sempre movimentando os espaços do Salvador Express Hotel, em Amaralina com ofertas de prazeres gastronômicos, boa musica, espumante sempre geladinho e a oportunidade de compras proveitosas nos estandes por lá montados de hoje até dia 2 de dezembro. Vale conferir o atual, o Concept, que promete ser único. 

 *** A temporada de exposições de 2017 da Galeria ACBEU será encerrada com uma coletiva em homenagem aos cento e quarenta anos da Escola de Belas Artes da UFBA comemorados no dia 17 de dezembro. A mostra que foi aberta na semana passada e vai até 22 de dezembro tem curadoria da crítica de arte Alejandra Muñoz e reúne cerca de quarenta peças entre pintura, desenho, gravura, infogravura, fotografia, cerâmica, escultura, assemblage, colagem e técnicas mistas. 

*** O maestro Keiler Rego faz a estreia de seu projeto Oratório de Natal às 18h do dia dois de dezembro no Museu Carlos Costa Pinto. Na programação estão marcadas apresentações (gratuitas) que começam no início de dezembro e vão até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis e no repertorio estão além de cantos natalinos hits como Preta, Pretinha, dos Novos Baianos, Andar com Fé, de Gilberto Gil e Trem Bala de Ana Vilela. Sem faltar as cults “Boas Festas”, de Assis Valente, e “Então é Natal”, de John Lennon.

*** Quem toma posse hoje à noite na Academia de Letras da Bahia é Fredie Souza Didier Junior. O professor que vai ocupar a Cadeira 10 cujo titular era Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade é autor, coautor e organizador de livros sobre diversos temas, com destaque para o Curso de Direito Processual Civil, editado em cinco volumes pela Juspodivm. 

Aniversariantes do dia 

Ana Lúcia Souza, José Eduardo Catharino, Cristina Meyer Santos, Paulo Dourado.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas