Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 4/12

Do carro de luxo à roupa “Prada”, a festa de Analuzia é dourada


Tribuna da Bahia, Salvador
04/12/2017 13:35 | Atualizado há 8 dias, 20 horas e 39 minutos

   
Foto: Divulgação

Noite de ouro é pouco para descrever a apoteose da festa dourada que a médica Analuzia Moscoso de Carvalho prepara para o aniversário dela, quarta feira, dia 13, no “Salão Esmeralda”, do “Hotel Bahia Sheraton” do Campo Grande. Começa pelo apurado dress code com um modelo da “Prada”, aquela icônica marca italiana que a herdeira, Miuccia Prada jura provocar uma nova revolução de estilo, com pegada inteligente, no Jet set internacional.

Mas a sensação fica para a calçada do hotel vintage. Analuzia que é filha da empresária Sandra Moscoso de Carvalho e do jornalista Nelson José de Carvalho, diretor da “Associação Bahiana de Imprensa” chega para a festa em um carro dourado. É um “Ranger Rover”, a versão urbana e de luxo da “Land Rover”. Como se não bastasse o design arrojado, que faz sucesso onde aparece, a cor do carro virou sensação na região nobre de Salvador.

Quando a medica vai levar o filho á escola, é uma farra. As crianças que estudam no mesmo colégio freqüentado por Marcelinho Sangalo Cady, fazem uma alarido enorme. Correm de celular na mão e clicam em todos os ângulos. As mães das crianças não deixam por menos. Na semana passada a médica nem se espantou quando encontrou seis mulheres em volta do carro fazendo selfies. 

A festa de aniversário presta homenagem também a Santa Luzia, padroeira da data e santa de devoção da médica. Herdou a religiosidade do pai que tem o grau de “Comendador”, da histórica irmandade “Devoção do Senhor do Bomfim”, que existe desde o século dezoito. Nelson ajuda também na seleção de artistas convidados. Todos amadores, mas conhecidos no high society como destaques na cena intelectual e jurídica de Salvador. Por enquanto os nomes são considerados surpresas.

Baianos na premiação do teatro carioca

A maior festa de premiação dos palcos brasileiros que é o evento carioca ”Prêmio Cesgranrio de Teatro” acontece dia 30 de janeiro, mas desde ontem já se anima com uma enorme euforia baiana. O ator Danilo Santos Ferreira, que nasceu em Salvador, mas mora no Rio de Janeiro, onde trabalha em novela da “TV Globo” recebeu a noticia de indicação ao prêmio, exatamente no dia do aniversario dele, anteontem. É pela participação na peça “O Jornal – The Rolling Stone”.

Mas Danilo Ferreira não é o único baiano alegre com a indicação ao premio. A peça “O Jornal – The Rolling Stone” que está em cartaz no “Teatro Poeira”, de Marieta Severo, é dirigida por outro baiano famoso, Lazaro Ramos, e tem coreografia de um astro da dança internacional, que é o coreografo José Carlos Arandiba, conhecido na Europa como Zebrinha.  A peça chegou ao Brasil coalhada de premiações britânicas recebendo inclusive o bienal “Bruntwood” e mais seis indicações ao “Off West Endm”.

Quanto a Danilo Ferreira vale lembrar que é mais conhecido pela turma que assiste novelas de tevê. Começou na “TV Globo” fazendo a histórica “Malhação” e ficou mais conhecido no elenco de uma produção chamada “A Lei do Amor”.

A festa na Federação que encantou o high society 

O high society conhece bem o esplendor da arquitetura e da decoração da residência do casal formado pela colecionadora de arte Maria Helena Araujo Mendonça e do marido, o empresário e político Felix de Almeida Mendonça. Mas a anfitriã novamente surpreendeu pelo estilo, com a festa de sexta feira, para comemoração dupla do próprio aniversario e o do filho, o deputado Feliz de Almeida Mendonça Junior.

A mansão da família, que passou há pouco por um retrofit e está localizada num singular condomínio de luxo na fronteira da região sul de Salvador, está renovada com charme, mas mantém a essência de ambiente sem exageros. O vai e vem maior foi no salão de pé direito alto, com tapetes Aubusson origem francesa e uma impressionante coleção com dez imagens de santos barrocos. Algumas imagens apoiadas em gueridons, aquelas mesinhas do período Luis V. 

A família enorme, representada por filhos e netos, incluía, por exemplo, Vanessa Sarti Abubakir, Leo Mathias e Andrea Passos Mendonça, casada com o aniversariante Deputado Félix Mendonça Junior. Mas entre os amigos, alguns quase fazem parte da família, como Karla Borges de Almeida, Juca Moniz Barreto Lisboa e Bebel Prisco Paraíso Dantas. 

Bethania e Alcione, na nova turnê brasileira 

A baiana Maria Bethania Velloso é a convidada especial para abrir uma das turnês mais comentadas pelo show business na temporada, que é a “Eu Sou a Marrom” da poderosa maranhense Alcione Nazareth, com uma das vozes mais festejadas do país. A apresentação é dia 16, no espaço “Ribalta”, a casa de show que faz sucesso na Avenida das Américas, endereço dos novos ricos cariocas. Dois dias depois, a anfitriã está na Bahia para a festa “Natal encantado” em Feira de Santana, mas sem confirmação se Bethania participa. Salvador fica por enquanto fora da agenda.    


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas