Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 5/12

Larissa Fulana de Tal mostra a vanguarda baiana no Cinema


Tribuna da Bahia, Salvador
05/12/2017 15:00 | Atualizado há 7 dias, 19 horas e 15 minutos

   
Foto: Reprodução

A nova vanguarda baiana ganha a cena brasileira pelo carisma do cinema. Nascida em Salvador, na charmosa e ziguezagueante Estrada da Rainha, a cineasta Larissa Fulana de Tal é destaque esta semana na mostra “Diretoras Negras do Cinema Brasileiro” que começa hoje na “Caixa Cultural do Rio de Janeiro”. O nome dela é este mesmo. Inventou o sobrenome e não abre mãos de escolher a identidade que lhe define. 

Duas produções de Larissa Fulana de Tal estão escaladas para ser exibidas amanhã, quarta feira. São os curtas “Lápis de Cor”, de 2013 e “Cinzas”, de 2015.  No mesmo dia há exibição de “O tempo dos orixás” de 2014, de outra baiana Eliciana Nascimento. Cineasta top, Eliciana já mostrou o trabalho no “Festival Internacional de Cannes”.

Marinha pintada em Salvador é sensação em leilão de arte

Uma pintura feita em Salvador durante a fase em que o modernista José Pancetti morou na cidade e retratou intensamente as cenas de locais perto do mar, está á venda no Rio de Janeiro. A tela “Paisagem”, em exposição desde o inicio da semana na imponente “Atlântica Business Center” de Copacabana, faz parte de um leilão com mais de 160 lotes do influente galeria “Soraia Cals Escritório de Arte”, que acontece sexta feira, dia 8.

A tela de José Pancetti é parte da “Serie Bahia”, que ele produziu durante os sete anos que morou na cidade, entre 1950 e 1957. O artista autodidata que nasceu em Campinas criou o seu próprio estilo de fazer paisagens, e segundo os críticos teria revigorado a imagem do mar. Ficou famoso pelas marinas. A tela tem motivo de sobra para ser a vedete da temporada. 

O destaque começa pelo preço inicial de R$ 650 mil que já começa a atiçar a mídia carioca. Sem falar que o evento chama a atenção pela mudança de comando na galeria. A leiloeira desta vez é a publicitária Marcella Cals. Acompanhou o desempenho da mãe. Soraia Calls, desde a idade de catorze anos e agora faz carreira solo com o martelo.

Pérolas da primeira dama na tarde de chá no Jardim

A primeira dama da Bahia Aline Peixoto Costa programou uma tarde de chá, ontem, para receber parceiras e amigas dos trabalhos sociais, mas terminou perdendo o controle da agenda. Ninguém olhou para o relógio e as integrantes do corpo de Voluntarias Sociais, prefeitas e primeiras damos dos municípios que estavam reunidas para o lançamento do programa social “Mais Infância” ficaram e conversaram até o inicio da noite.

A reunião foi nos jardins do Palácio de Ondina e, mais uma vez a mulher do governador Rui Costa caprichou no dress code sem exagero. Usou azul e combinou colar de pérolas com blusa de decote em forma de v. O modelo exclusivo da “Mesckla” tinha saia volumosa com detalhe chamado de plissado.

Noivado com chame e bênção na tarde de sol 

Jovem destaque com inicio de carreira na cena empresarial do trade imobiliário, a it girl Luma Medrado Pitanga esbanjou felicidade ao receber alianças para o noivado com Felipe Pinto, o novo emissário do poderoso world business de Feira de Santana. A festa, no final da semana,  foi no apartamento panorâmico da mãe dela, a empresária Moema Medrado Pitanga. E teve celebração espiritual pelo padre Luís Moreira Simões. Uma turma de amigos convidados foi escolhida a dedo. E claro, não deu para passar despercebida o chame cosmopolita da irmã da noiva, a it girl Bruna Pitanga. 

Adriana e Samile finalmente juntas

As duas baianas mais famosas da cena fashion mundial, a supermodelo Adriana Lima e a new face Samile Bermannelli se tornaram sensação da mídia mundial na semana passada ao aparecerem como estrelas do “Victoria’s Secret Fashion Show”, realizado em Xangai, na China. Desfilaram na mesma passarela que foi exibida para todo o mundo, mas não foram clicadas juntas. Quem corrigiu a falha e exibiu a foto das duas em noite deslumbrante, em Nova York, foi Samile.

A foto foi postada ontem nas redes sociais e virou sucesso num piscar de olhos, com mais de quatro mil acessos. “Axé, and the must beautiful” escreveu Samile. Os fãs não perderam a piada. “Vocês estavam conversando em português, hahaha...?” brincou a também supermodelo Laís Oliveira, ao ver a foto.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas