Bahia: Eleição confirmada para sábado na Arena

O colégio eleitoral, formado por sócio-torcedores, terá uma diminuição com previsão de pouco mais de 5 mil Tricolores


Tribuna da Bahia, Salvador
06/12/2017 10:05 | Atualizado há 7 dias, 8 minutos

   
Foto: Raphael Carneiro/Globo.com

A cadeira de presidente do Bahia terá um novo ocupante a partir do próximo sábado, dia 9 de dezembro. Após três anos sob a gestão de Marcelo Sant’Ana, o Tricolor terá um processo eleitoral para definir o mandatário que comandará o clube no triênio 2018-2020. Cinco candidatos concorrem ao cargo. Abílio Freire, Fernando Jorge, Flávio Alexandre (Binha de São Caetano), Guilherme Bellintani e Nelsival de Souza se enfrentarão nas urnas na terceira eleição direta da história do clube.

Os sócios do Bahia poderão votar para presidente das 9h às 17h (horário de Salvador). A votação será realizada na Arena Fonte Nova, por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE. No mesmo dia, os tricolores escolherão também os 100 membros dos conselhos. São nove chapas inscritas, e a eleição será de modo proporcional, ou seja, cada grupo terá o número de representantes eleitos definido mediante a proporção de votos recebidos.

Para que os torcedores saibam os planos dos candidatos, o GloboEsporte.com abriu espaço para que Abílio Freire, Fernando Jorge, Flávio Alexandre, Guilherme Bellintani e Nelsival de Souza apresentassem opiniões sobre cinco temas pré-definidos: Cidade Tricolor x Fazendão, relação com a Arena Fonte Nova, futebol profissional, divisões de base e finanças. 

Embora sejam cinco candidatos, o foco sobre o futuro presidente do Tricolorse concentra em Abílio Freire, Guilherme Bellitani e Fernando Jorge, todos com bandeiras semelhantes de profissionalismo no futebol, resgate do patrimônio Tricolor e transparência administrativa. Por globoesporte.com, Salvador.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas