Novas unidades de saúde do Estado geram mais de 1,2 mil empregos

Até o final do ano, serão entregues as policlínicas construídas em Irecê e Jequié e também o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus


Tribuna da Bahia, Salvador
06/12/2017 11:27 | Atualizado há 6 dias, 22 horas e 49 minutos

   
Foto: Secom/GovBA

Além de assegurar a ampliação do atendimento de saúde e a melhoria da qualidade de vida para a população, as seis novas unidades de saúde que estão sendo inauguradas pelo Governo do Estado vão gerar um total de mais de 1,2 mil empregos diretos. Até o momento, já estão em funcionamento as policlínicas regionais do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, e do Alto Sertão, em Guanambi, além do Hospital Regional da Chapada, instalado em Seabra. Até o final do ano, serão entregues as policlínicas construídas em Irecê e Jequié e também o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), as quatro policlínicas somam um total de aproximadamente 240 postos de trabalho. O Hospital da Chapada emprega 349 funcionários e o da Costa do Cacau contará com 655 colaboradores. A próxima unidade a ser entregue é Policlínica Regional de Irecê, cuja inauguração acontece nesta sexta-feira (8), com a presença do governador Rui Costa. 

No dia 15, será a vez da entrega do Hospital da Costa do Cacau. Já a Policlínica Regional de Jequié será inaugurada pelo governador no dia 22 de dezembro.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas