Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 6/12

“Memorial da América Latina” de volta com arte rebelde da Bahia


Tribuna da Bahia, Salvador
06/12/2017 14:00 | Atualizado há 6 dias, 20 horas e 17 minutos

   
Foto: Divulgação

A arte transgressora da Bahia está em pauta no evento que deve marcar a temporada cultural do país neste final de ano. É o espetáculo “Jazz & Divas – Uma homenagem a Elza Soares”, programado para sábado, dia 16, na reinauguração do fabuloso  “Auditório Simón Bolívar”, do “Memorial da América Latina”, em São Paulo. A arte baiana está na participação de Assucena Assucena e Raquel Virginia, as cantoras trans que são vocalistas da banda “As Bahia e a Cozinha Mineira” no grande show.

O “Auditório Simon Bolívar” foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1989. Na tarde de 29 de novembro de 2013 o espaço foi incendiado e chamou a atenção do mundo. Os bombeiros levaram quinze horas tentando acabar com as chamas. Agora a noticia publicada no site da instituição que tem repercussão internacional, surpreendeu a mídia. 

A reforma do espaço custou mais de R$ 41 milhões e a festa de reinauguração, com show em homenagem a Elza Soares, uma das cantoras mais famosas do país na cena internacional, agita o show business. Para organizar a festa, a direção do memorial contou com a ajuda do designer e produtor Allex Colontonio que é diretor de atividades culturais do Memorial. Quanto à participação de artistas da Bahia vale dizer que a cantora Assucena Assucena nasceu em Conquista, mas Raquel Virginia, que é paulista, morou em Salvador onde cantava em trios elétricos.

Bodas na Bahia e aniversario na savana africana

A celebração de bodas na Bahia fez bem para Catharina Tamborindeguy Gerdau Johannpeter e Luis Felipe Pereira da Silva. Os dois tiveram festa de casamento em Itacaré, na Bahia, no inicio de novembro, e ainda estão esbanjando felicidade com o roteiro singular da lua de mel. O casal passeia esta semana pelos capões de arbustos da savana africana,  mas mesmo assim o Jet set carioca em peso enviou mensagens para Luis Felipe que fez aniversario anteontem.

Catharina que é filha da socialite e agitadora do show business Narcisa Saldanha Tamborindeguy, além de herdeira da poderosa holding “grupo Gerdau”, também se derreteu em elogios e parabéns para o marido que atua como investidor do mercado financeiro “Obrigada por compartilhar sua amizade, inteligência, humor e carisma com todos aqueles que têm o prazer de estar junto com você nessa vida! Feliz aniversário. Te amo Luis Felipe” escreveu a jovem it-lady.

O casamento de Catharina e Luiz Felipe, em onze de novembro, foi uma das festas mais badaladas do Brasil este ano. Tanto assunto que a coluna publicou várias notas exclusivas. Depois de sair da Bahia os noivos seguiram para o arquipélago das Seychelles, no Oceano Indico. Mais exatamente para a lendária Félicité Island que foi morada do sultão Abdullah de Perak e hoje é quase toda ocupada por um resort de superluxo. 

A comemoração do aniversario aconteceu em plena selva africana. Um dia antes Catharina publicou fotos nas redes sociais de uma onça pintada sem tamanho. Enorme.  

Longe do frio londrino, Arnon se esbalda na Barra

Quem deixou Londres esta semana, com a cidade ensaiando o clima para a chegada do inverno, e já está em Salvador, explorando como pode as ondas do mar, é o modelo Pedro Arnon. Como a coluna já contou ele passou uma boa temporada atuando no vigoroso mercado fashion do México, mas desde o inicio do ano trabalhava no Reino Unido, para grandes marcas esportivas do mercado europeu.

Antes de viajar Pedro Arnon se despediu de maneira romântica da namorada a supermodelo britânica Letitia Herod. Ela ganhou fama quando venceu o “Next Top Model” da Grã-Bretanha, uma popular premiação baseada num programa de televisão. Depois disto faz uma carreira de sucesso meteórico, incluindo o posto de rosto da poderosa marca “Revlon”.

A maneira romântica de se despedir foi que os dois trocaram confidencias no icônico Hyde Park. Mas precisamente no elegante espaço vizinho do Kensington Gardens, com o seu famoso lago sinuoso, freqüentado pela nobreza. 

Nana Póvoas atiça temporada cultural de Curitiba

A novidade sobre a netinha que Daniela Mercury ganha no Paraná, pode ser considerada noticia velha, pois Boa Terra noticiou na semana passada com exclusividade. Vale, portanto saber que a partir de hoje, Giovana Póvoas, a filha da cantora, curte a gravidez empenhada no novo “Projeto Broadway” que ela comanda em Curitiba, ao lado do marido, o empresário e produtor Giovanne Simão. Na foto ao lado, a dançarina e produtora discute a pauta dos espetáculos ao lado dos parceiros, o cantor de ópera Ricardo Bührer; a produtora Debora Bergamo, e o jornalista Rodrigo Fornos. 

Champanhe para os amigos, no niver de Suca

Suca Baratz já começa a reservar o champanhe para brindar com amigos o aniversário na quarta feira, dia 13. “Não vou fazer convites, mas quem aparecer vai brindar com a agente e trocar muitos abraços”, contou. Na verdade o empresário sócio da badalada multimarcas “Veruschka” diz que teve de alterar os planos da festa porque precisa dedicar cuidados de saúde, em família.  


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas