Vitória já tem montado o sistema defensivo

Lateral-direito Lucas, ex-Fluminense do Rio, foi apresentado ontem pelo Gestor de Futebol, Erasmo Damiani no CT da Toca do Leão e está no grupo de Vagner Mancini


Tribuna da Bahia, Salvador
10/01/2018 09:00 | Atualizado há 7 dias, 21 horas e 46 minutos

   
Foto: Mauricia da Mata/Flickr/Vitória

Com a apresentação do lateral-direito Lucas, ex-Fluminenser, nesta terça-feira no CT da Toca do Leão, junto com a contratação do lateral-esquerdo Bryan, ex-Cruzeiro, e a renovação de contrato de jogadores como Kanu e Uillian Correia, o técnico Vagner Mancini já tem o seu sistema defensivo definido para o primeiro jogo do ano, contra o Globo, dia 16, às 22 horas (horário em Salvador), na cidade de Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Não é oficial, o técnico Vagner Mancini não anunciou o time e inclusive realizado treinos secretos, de portões fechados para a imprensa no CT da Toca do Leão. Mas, sem surpresas, o Vitória deve estrear na Copa do Nordfeste com a base do sistema defensivo utilizada no ano passado, com: Fernando Miguel, Lucas, Wallace, Kanu e Bryan; Uillian Correia, José Wellison e Yago. No ataque, devem começar Neílton, Trellez e o recém contratado Denílson.

A poucos dias da estreia, nenhum jogador que seja contratado, ou apresentado esta semana no CT da Toca, deverá ganhar condições de jogo contra o Globo.

Mas os portões do CT da Toca não estão fechados para a saída e chegada de novos jogadores. O clube deve confirmar nas próximas horas a negociação do atacante Kieza com o Botafogo do Rio, e agilizar a chegada de outros reforços, do Cruzeiro, por exemplo, como parte da negociação do atacante David.

Além disso, cresce a relação de garotos das Divisões de Base da Toca do Leão que serão integrados ao grupo de profissionais, como o meia-atacante Nickson, que estava no Cruzeiro e já foi devolvido ao Rubro-negro, além do lateral-direito, Cedric, o meia Luan, e os atacantes Flávio e Eron.

Desfalque certo

Através de comunicado no site oficial do clube, o Departamento de Futebol do Vitória confirmou que o meia Cleiton Xavier sofreu uma luxação no ombro direito e passará por cirurgia. O meia ficará afastado dos gramados pelo prazo inicial de até 120 dias. Claiton lesionou-se no treino da manhã de segunda-feira no Complexo Barradão. Foi realizado exame de ressonância magnética e constatada uma lesão de Bankart ou lesão do labro, sendo necessária intervenção cirúrgica. Segundo o médico Luis Filipe Fernandes, especialista em ombro e cotovelo, o atleta deverá ser submetido a uma artroscopia nos próximos dias, ainda sem data definida.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas