Coluna Janete Freitas - Edição do dia 10/1

25 anos do Feijão Vip da Dadá


Tribuna da Bahia, Salvador
10/01/2018 17:24 | Atualizado há 7 dias, 13 horas e 23 minutos

   
Foto: Divulgação

Bodas de Prata para o Feijão VIP da Dadá que capricha nas comemorações dos 25 anos da feijoada comandada pela quituteira Dadá evento que faz parte do calendário de festas de Salvador. A versão 2018 acontece dia 21 próximo na Villa São José, no Cabula e recebe cerca de mil e quinhentas pessoas dispostas a desfrutar do impecável buffet, dos  frios e sobremesas, tabuleiros de baianas com  acarajé e abará, serviço de bar com whisky, cerveja, roskas, refrigerante e água.  Além de barraquinhas com espetinhos e caldinhos da Dadá. No palco do agito comandado por Rodolphinho Tourinho e seu Novo Palco Eventos, a banda Bailinho de Quinta, Tatau e Afrodisíaco. 

Palacete das Artes em alta 

O mês de janeiro está prá lá de movimentado no Palacete das Artes na Graça com exposições, oficinas para crianças, música, yoga e cinema. Para a criançada até dia 27 estão nos jardins das 15 ás 17h  brinquedos como bambolês, vai e vem, pula-corda, jogo da memória, boliche, amarelinha, além de livros para leitura, giz de cera para colorir, painel e tintas para pintura e as terças e sextas, às 15h, sessões de cinema. O projeto Amanhecer com Yoga retorna no próximo domingo das 8h30 às 9h30 com aulas coordenadas pela professora Carla Dantas. No capitulo artes plásticas na Sala Contemporânea a mostra “Sentido figurado: Silvio Robatto” apresenta a fotografia de Silvio Robatto. No primeiro pavimento está a   15ª edição do Calendário do Ateliê da Fotografia, com o tema “Memória – Escritos de Luz” do fotógrafo e Mário Edson e curadoria do filósofo José Antônio Saja e finalmente no segundo andar a exposição “Trasparenze”, do italiano Marco Orlandi, em sua estreia no Brasil.  

Todos de branco 

O verão está sendo desfrutada ao lado família na Praia do Forte, mas para Ozana Barreto o café da manhã batizado  há muitos anos  como “Quem tem fé vai à pé” tem de acontecer de qualquer forma. Então fica combinado: amanhã das 7 às 9h o grupo de amigos da bela se reúne no endereço da Avenida do Contorno e após as comidinhas acompanhadas por xicaras de café-com-leite os corajosos (e atléticos) seguem andando até as escadarias da Igreja do Bonfim, mostrando fé e preparo físico. Cestas básicas serão bem recebidas e vão incrementar as despensas de instituições carentes. 

*** Muito amor, cumplicidade, compreensão e sintonia são os ingredientes necessários para que um casal viva junto por décadas cumprindo as promessas feitas no altar. Assim têm sido os sessenta anos de casados de Lívia Rego e Cesar de Mores que festejam ao lado da família suas Bodas de Diamante. Melhor, fica difícil... 

*** Para quem curte funk a pedida é a noitada de sábado na Amsterdam Salvador, nos Aflitos onde se desenrola o Baile das Malandras, a partir das 22h30 com direito ao Proibidão, Ostentação, Melody, Pop Funk só para citar alguns que estão nas setlists dos DJs Marccos, Nanny, Bre, Rhanny, Jhon e Neres. No dia seguinte quem dá conta da balada a partir das 15h no Deck da Amsterdam é a cantora Mari Antunes no Sunset do Babado, com a banda Babado Novo entrando no clima do Carnaval. 

*** No clima de festas de verão que agita a cidade hoje à noite o cantor Dan Valente e a banda Forró do Tico mostram seu talento na primeira edição do projeto Verão Sem Ex no RV Lounge, na Vila Caramuru, no Rio Vermelho.Já o Grupo Botequim agita o Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo com animadas rodas de samba nas noites de sexta feira. 

Aniversariantes do dia


Fátima Suarez, Cristina de Sá, Margarida Chamusca, Luciana Beck, Gabriele Galvão, Kátia Borges.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas