Vitória quer Renatinho para o meio-campo

Meia Renatinho pode ser o maior investimento do Vitória para qualificar o time do técnico Vagner Mancini neste ano


Tribuna da Bahia, Salvador
11/01/2018 09:42 | Atualizado há 6 dias, 21 horas e 5 minutos

   
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A grave contusão de Claiton Xavier, que vai precisar operar o ombro e ficará afastado até 120 dias do futebol, uma lesão semelhante à que sofreu Kieza no ano passado, abriu uma vaga para o meio-campo no time do técnico Vagner Mancini. Com alta aprovação por parte da torcida Rubro-negra, o meia Renatinho, do Paraná, está na agenda do Gestor de Futebol, Erasmo Damiani para reforços o time nesta temporada.

Na verdade, independente da contusão de Claiton Xavier, o nome do meia Renatinho, que disputou a Série B do ano passado pelo Paraná Clube, está na agenda do Vitória desde o final do ano passadp, tão logo Damiani assumiu a direção do futebol, e iniciou conversas para contar com com o meia, o nº 10. Mas o bom futebol do jogador atraiu também atenções de outros clubes, inclusive do exterior, da China. Nenê Zini, empresário de Renatinho, tinha contatos com um clube chinês, mas a janela de transferências internacionais se encerrou à meia-noite desta quarta-feira, dia 10, e se até então não houve o registro na CBF da próvel transferência, o meia terá que jogar no futebol do Brasil nesta temporada, abrindo uma oputra janela nacional, para o Vitória.

Renato Vieira Rodrigues, o Renatinho, tem 25 anos e é natural de Foz do Iguaçu-PR. Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, o meia canhoto teve passagens por Ferroviária, Foz do Iguaçu, Campinense e Operário Ferroviário. Em 2016 assinou com o Mirassol até 2020 e foi emprestado, após breve passagem por Guarani, ao Paraná em 2017, disputando 54 jogos e marcando 18 gols.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas