Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 11/1

Sensação do Raly Dakar, Reinaldo Varella é dono de restaurante em Salvador


Tribuna da Bahia, Salvador
11/01/2018 12:00 | Atualizado há 6 dias, 18 horas e 49 minutos

   
Foto: Reprodução

O piloto paulista Reinaldo Varela foi festejado, ontem, como a nova sensação do icônico “Raly Dakar”, a mais longa e a mais dura competição automobilística cronometrada em todo o mundo. Ele forma dupla com o navegador catarinense Gustavo Gugelmin. Os competidores brasileiros saíram do terceiro lugar para a ponta da tabela, depois de vencer a quinta etapa do rali, no Peru. 

Os dois brasileiros saíram de San Juan de Marcona, um porto coalhado de pingüins, e chegaram a Arequipa, a cidade de um milhão de habitantes, conhecida como Roma da América, e que fica num Oasis da cordilheira dos Andes. O que tem de curioso no personagem campeão, é que Reinaldo Varela é dono da marca “Divino Fogão” rede de restaurantes da chamada comida de fazenda que vende arroz de carreteiro, tutu de feijão e cuscuz de sardinha em praticamente todos os grandes shoppings centers de Salvador. São mais de 180 lojas no Brasil inteiro. 

Quanto ao “Raly Dakar” vale dizer que é uma apoteose de charme e aventura em forma de competição de carros. Fez fama como o “Raly Paris Dakar” que acontecia entre duas das mais charmosas cidades do mundo. Mas os pilotos passaram a encontrar tanta guerra, e até conflito armado de fundo de quintal no caminho, que decidiram mudar. A prova agora é feita todinha pela America do Sul. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin competem na nova categoria ”UTV”, sigla do “Utility Task Vehicle”, utilitário  que parece um carrinho de golfe. 

O primeiro hard roqueiro a Bahia nunca esquece

Tem reviravolta na vanguarda do rock baiano, esta semana, com o retorno do cantor e guitarrista Fabio Cascadura ao Brasil. Chega do Canadá, onde mora há dois anos, e aparece cantando, fiel ao rebuliço que causou na intensa cena rocker de Salvador nos últimos anos criando e sepultando a emblemática banda “Cascadura”. A apresentação do artista é amanhã, dia 12, no happy hour “Last chance”, do inferninho Cult “Groove Bar”, da Barra para a despedida do tatuador Álvaro Medrado.

A festa começa às 5h da tarde, e além de Cascadura inclui também Thiago Trad, que participou da banda, Leão Leonardo da “Miseravão”, Adriano Lima e Rodrigo Schiefler. No domingo, dia 14, Fabio Cascadura se reúne com os antigos companheiros da banda e faz um revival na Praça Pedro Archanjo, do Pelourinho. A banda índie “Cascadura” foi criada em 1992 e arrasou na cena brasileira com hard rock e rock brasileiro. Lançou cinco álbuns até ser extinga em 2015. Várias vezes, aliás.

Jóias da moda inspiradas nas escravas baianas 

Coberta de glória pelos elogios que recebe pela mídia especializada no Brasil, a estilista carioca Julia Gastin circula na fascinante cena artsy de Moçambique numa intensa curadoria de tecidos e materiais que só aquele povo sabe fazer. É para a parceria de criação que desenvolve no Brasil com o instigante projeto “Labcollection”. Criações para o carnaval e de uma nova grife de jóias.

Mesmo longe, brilha e recebe elogios pelo estilo que criou para o ator baiano Lazaro Ramos no novo programa da “TV Globo’, depois de fazer criações também para as novelas “Araguaia”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge” e para o explosivo “Esquenta” apresentado por Regina Casé. A curiosidade sobre as coleções de jóias é quando Julia Gastin conta que começou o trabalho depois de conhecer as chamadas jóias crioulas numa loja de antiguidade de Salvador.

Contagem regressiva na mídia para receber Paris Hilton na folia 

Cada vez mais famosa, principalmente agora que é mais nova noiva do mundo das celebridades, a deejay e it-girl norte americana Paris Hilton brilha nas redes sócias seguida por uma media diária de mais de cem mil admiradores. E deixa em alerta os anfitriões que a recebem para o carnaval baiano, como convidada do “Camarote Salvador”. 

O credenciamento para os jornalistas que tentam acompanhar o desempeno da herdeira da poderosa holding de alto luxo “Hotels Hilton”, começou ontem com as normas para os profissionais, enviada à tarde a Boa Terra. O prazo para confirmação é até o dia 31.

Quanto às bodas badaladas, vale lembrar que Paris Hilton foi pedida em casamento pelo ator Chris Zylka, no meio da neve de Aspen, há pouco mais de uma semana. Segundo a mídia ela jurou que o protagonista da serie “The Leftovers” é a sua verdadeira alma gêmea. Ontem a socialite e musica estava na Austrália.

Top baiana meio americanizada faz festa de aniversário

Marina Nery chegou meio americanizada, mas nem tanto. A top que mora há seis anos em Nova York, combinando carreira internacional de modelo entre Milão, Londres, Los Angeles e Nova York, veio passar temporada de Natal com a família, curtir alguns dias na Chapada Diamantina e logo correr para Salvador, onde comemora o aniversario, neste sábado, dia 13. 

O jeito americano ficou para s postagens em inglês, nas redes sociais. Mas logo se preocupou em traduzir tudo para os amigos, no bom e claro português. 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas