Hospital Regional da Chapada realiza mais de 10 mil atendimentos, em apenas um mês

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o hospital é referência para 11 municípios da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas


Tribuna da Bahia, Salvador
13/01/2018 11:30 | Atualizado há 6 dias, 17 horas e 21 minutos

   
Foto: Reprodução

Inaugurado na sexta-feira, 1º de dezembro, em Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia, o Hospital Regional da Chapada, primeira unidade de alta complexidade da região realizou nos primeiros trintas dias de funcionamento, mais de 10 mil atendimentos, entre cirurgias,  atendimento de urgência, exames de imagens: tomografia, endoscopia, raio x, eletrocardiograma, exames laboratoriais, entre outros .

Nesse primeiro mês, os pacientes que utilizam os serviços do HRC avaliam a  qualidade do atendimento de maneira bastante positiva. De acordo com a maioria dos  usuários do SUS, a equipe trabalha visando a qualidade da assistência, prestando  uma série de atendimentos entre consultas médicas, exames laboratoriais e exames de imagens. 

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o hospital é referência para 11 municípios da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

A população beneficiada com a chegada do Hospital demonstra grande satisfação e realização, a exemplo  domédico veterinário Plínio Lopes, que em uma viagem de retorno da sua cidade de origem,para Brasília onde trabalha, sentiu fortes dores e parou em Seabra para receber atendimento. “Fiquei impressionado com o Hospital Regional da Chapada, uma excelente estrutura, ótimo atendimento, e uma intervenção precisa e adequada que me deixou confortável. A equipe realizou vários exames e após diagnóstico preciso fui submetido a uma cirurgia de apendicite, felizmente, tudo correu muito bem”.

A gratidão pelo funcionamentodo Hospital Regional da Chapada também foi revelada pelo  morador de Iraquara, Eduardo Rodrigues dos Santos, que está acompanhando o irmão que sofreu um acidente de moto, Odilon Santos e está internado no HCR há 31 dias. “Graças a Deus que existe esse hospital, meu irmão sofreu um acidente de moto e foi trazido para cá; o atendimento é ótimo, tanto dos enfermeiros, como de todos os profissionais. Agradeço a Deus, a todos que trouxeram ele pra cá e todos que aqui trabalham. Se alguém falar mal desse hospital é porque nunca precisou”, desabafou.

Tereza Mendes Araújo sentiu fortes dores na coluna e procurou o HCR. Segundo ela a equipe do hospital realizou um ótimo atendimento. “Estou impressionada com esse hospital, tudo muito limpo, organizado, uma maravilha;fiz vários exames, fui medicada e estou bem. Nós que moramos aqui na região da Chapada Diamantina fomos abençoados com esse hospital”.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas