Vereadora constata trabalho infantil no Carnaval

Rogéria Santos visitou dois dos abrigos para filhos de ambulantes instalados nas escolas Teixeira de Freitas e Senhor do Bonfim, além do posto do Conselho Tutelar


Tribuna da Bahia, Salvador
12/02/2018 23:09 | Atualizado há 9 dias, 2 horas e 56 minutos

   
Foto: Divulgação/PRB

Vice-presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, a vereadora Rogéria Santos (PRB) abraçou com disposição a campanha “Oxe Mainha”, lançada pela Câmara de Salvador. Nesta segunda-feira (12), ela visitou dois dos abrigos para filhos de ambulantes instalados nas escolas Teixeira de Freitas e Senhor do Bonfim, além do posto do Conselho Tutelar, para observar os registros relacionados ao segmento.

“Só do início da Avenida Sete de Setembro até aqui o Campo Grande, um trecho pequeno, eu fotografei 12 casos de crianças e adolescentes trabalhando. Infelizmente esta ainda é uma realidade preocupante”, frisou Rogéria. Segundo ela, esse é um tema que necessitará ser discutido imediatamente, envolvendo toda a rede de proteção, já para a organização da festa de 2019. 

A conscientização dos pais para a proteção das crianças é outra necessidade apontada por Rogéria, que também tem percorrido bailinhos e desfiles de blocos infantis: “Vi crianças de colo do lado dos trios, expostas a um som tão alto que incomoda até aos adultos”.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas