Apreensão de armas brancas é menor no Carnaval de 2018

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), 1.156 objetos com potencial de arma branca foram apreendidas na folia


Tribuna da Bahia, Salvador
13/02/2018 10:00 | Atualizado há 12 dias, 20 horas e 27 minutos

   
Foto: Romildo de Jesus

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 1.156 objetos com potencial de arma branca neste Carnaval, o que representa uma redução de 56,6% em relação ao mesmo período do ano anterior (738). Foram registradas ainda 21 ocorrências. De acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, os resultados da operação no Carnaval tem sido positivos. "A Guarda Civil Municipal tem atuado com equilíbrio e firmeza para garantir a execução dos serviços públicos e atuar na prevenção à violência. Nesse ano, estamos intensificando serviços que têm grande impacto no auxílio à população, a exemplo do combate ao trabalho infantil, identificação de crianças, devolução de documentos e no patrulhamento preventivo", pontuou. 

Ontem, durante o patrulhamento preventivo na região da Praça Cairu, guardas ouviram populares gritando por socorro, quando avistaram um homem, identificado como Antônio Pereira, correndo atrás da vítima, de nome Anderson Santos. Os agentes conseguiram alcançar o acusado e detê-lo, antes de desferir mais golpes contra a vítima, que já tinha uma pequena lesão nas costas, provocada por golpe de uma faca, tipo peixeira, que estava em posse de Pereira. A vítima foi levada para o posto de saúde e posteriormente encaminhada com o acusado para a delegacia.

Proteção às crianças

Outra ação da Guarda Civil durante a folia é a identificação de crianças com pulseiras, facilitando a devolução aos pais ou responsáveis com maior brevidade. Com a intensificação da Guarda Civil nestes dias dias de folia, já foram identificadas 20.747 crianças. Além desta atividade, a GCM distribui panfletos com dicas de segurança e auxilia no encaminhamento de crianças em risco de vulnerabilidade ao Conselho Tutelar.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas