Mesmo longe dos trios, Ivete Sangalo rouba a cena no Carnaval de Salvador

A cantora apareceu na varanda da maternidade, e, em conversa com a imprensa confirmou alta para hoje


Tribuna da Bahia, Salvador
14/02/2018 07:10 | Atualizado há 7 dias, 18 horas e 54 minutos

   
Foto: Reprodução/Instagram

Por Rayllanna Lima

Quem pensou que Ivete Sangalo deixaria de ser - mais uma vez - o destaque do Carnaval de Salvador se enganou. O parto da cantora roubou a cena já na madrugada do último sábado (10), quando a mesma postou em seu Instagram um vídeo anunciando que daria à luz no Hospital Aliança. "É com muita alegria que a mamãe mais feliz do mundo vai fazer o maior Carnaval da sua vida na maternidade", escreveu. A cantora apareceu na varanda da maternidade, e, em conversa com a imprensa confirmou alta para hoje. 

O vídeo compartilhado mostrava a cantora já com a vestimenta do hospital, acompanhada pelo marido Daniel Cady, familiares e amigos, dançando ao som de sua aposta para a música do Carnaval, a canção “No Groove”, fruto de uma parceria com a banda Psirico. Horas depois da publicação, as gêmeas nasceram para completar a família, que tem como primogênito Marcelo, de 8 anos.

Às 5h21 nasceu Helena. Minutos depois, às 5h24, ocorreu nascimento de Marina. Ambas pesam cerca de 2,5 kg cada e, apesar do parto ter sido uma cesárea, não foi preciso entubar as bebês. A expectativa de nascimento era para final de fevereiro e início de março, mas as baianinhas anteciparam sua chegada para um sábado de Carnaval, com 36 semanas de gestação. 

A médica Luciana Vieira Lopes, que acompanhou a gravidez e fez o parto, revelou em coletiva à imprensa que Ivete Sangalo deu entrada na maternidade por volta das 1h, e o parto “transcorreu sem intercorrência”. “Nasceram duas meninas lindas e saudáveis. As três passam muito bem", garantiu.

Ao longo do dia, Daniel Cady publicou, também em seu Instagram, uma foto de ‘Veveta’, como é carinhosamente chamada, com Helena e Marina, registrada minutos após o nascimento. Foi o suficiente para “quebrar” a internet e gerar uma série de compartilhamentos nas mais diversas redes sociais, pelos mais variados artistas. 

Mas as homenagens não ficaram apenas nas redes sociais. Longe, dos trios, Ivete se fez presente em todos os circuitos oficiais, com homenagens de cantores e foliões. 

Ainda na sexta-feira (9), o cantor Márcio Vitor homenageou a baiana, desfilando no Circuito Dodô (Barra/Ondina) vestido de Ivete grávida. Outros cantores também prestaram suas homenagens, como Preta Gil e Solange Almeida, que colocaram no telão do trio a mensagem "Parabéns, mamãe Ivete".

Não somente artistas, mas o folião também homenageou a cantora. Pelas ruas, diversas pessoas utilizavam máscaras com o rosto de Ivete. Outros capricharam um pouco mais e se fantasiaram da cantora grávida.

Durante desfile pela orla da Barra e da Ondina, Preta Gil chegou a mandar um recado especial. "Veveta, a gente já ama Marina, a gente já ama Helena. E a gente espera você no Carnaval de 2019. Cadê Dalila, gente?! Dalila está na maternidade", brincou. 

Em 24 anos, esse foi o primeiro Carnaval sem Ivete Sangalo nos trios. A artista estreou na folia em 1994, quando tinha apenas 21 anos, à frente da banda Eva.

Ao revelar, no final do ano passado, que estaria fora do Carnaval 2018 por conta da gestação, Ivete chegou a dizer que a folia baiana é a festa que a projeta para o mundo. "Eu sou uma cantora do Carnaval. Tenho uma relação muito forte e intensa com essa festa", disse. 

Essa relação ficou ainda mais especial com este presente que a artista ganhou durante o evento mais esperado pelos baianos.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas