Guto aponta Bahia evoluindo rumo ao título

O time chega nas semifinais do Campeonato Baiano com uma campanha 10 jogos invictos e com a defesa menos vazada e o ataque mais positivo


Tribuna da Bahia, Salvador
09/03/2018 13:21 | Atualizado há 15 dias, 7 horas e 44 minutos

   
Foto: Felipe Oliveira/Ascom/ECBahia

A segunda goleada do Bahia, pelo mesmo placar de 6 a 1 sobre o Vitória da Conquista e o Jequié, foi uma ótima forma de encerrar a fase classificatória do Campeonato Baiano. Só faltou um detalhe: a liderança, que ficou com o Vitória. Mas até esse detalhe o técnico Guto Ferreira, entusiasmado com o futebol jogado pelo seu time, minimizou a vantagem do rival Rubro-negro na reta de chegada rumo ao título Estadual.

“O torcedor deve ter saído bastante satisfeito. Importante fechar assim. Só faltou o primeiro lugar. Mas, como disse na preleção: o importante não é como começa, é como termina. A gente fecha essa fase faltando detalhes para a gente, de novo, fazer uma grande competição. Temos melhor ataque, melhor defesa, seis triunfos seguidos. São números bastante importantes, mas de nada vai valer se não chegar no resultado final”, disse o técnico Guto Ferreira.

Em cima dos dados revelados pelo treinador na coletiva com a imprensa, a assessoria de imprensa do Bahia tratou de divulgar o relatório sobre a campanha do Tricolor neste primeiro trimestre de 2018. Até o momento na temporada, o Bahia disputou nove partidas pelo estadual e outros três jogos pela Copa do Nordeste, com 8 triunfos, 2 empates 2 derrotas, Aproveitamento de 72,2%.

O Bahia possui uma sequencia invicta de 10 partidas, sendo seis triunfos consecutivos. O ataque do Esquadrão marcou 22 gols (sem contar o clássico Ba-Vi) e a defesa sofreu 8 gols. Dentro de casa, a equipe comandada por Guto Ferreira realizou 7 partidas, com 5 triunfos, 1 empate e apenas 1 revés (Aproveitamento de 76%). Como visitante, o Tricolor atuou em 5 oportunidades. Foram 3 triunfos, 1 empate e 1 derrota (Aproveitamento de 66%). O meia Vinicius, com 5 gols, é o artilheiro do time na temporada.

O camisa 29, além da artilharia, lidera o ranking de assistências do ano com 5 passes diretos para gols. O Bahia tem a média de 7.113 torcedores presentes no estádio em 2018. No Campeonato Baiano o time com seis gols sofridos é a menos vazada da competição.

No próximo sábado, o tricolor de aço encara o Náutico pela 4ª rodada da Copa do Nordeste em jogo agendado para as 16h na Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata. O Bahia é 2ª colocado no Grupo C com seis pontos e segue na perseguição ao Botafogo-PB, que soma nove e lidera o grupo com uma campanha de 100% de aproveitamento.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas