‘Sexteto 1 de Cada’ realiza shows gratuitos no recôncavo baiano

Projeto viabiliza o intercâmbio do grupo musical com as filarmônicas de Santo Amaro, Muritiba e Cachoeira


Tribuna da Bahia, Salvador
13/03/2018 12:18 | Atualizado há 11 dias, 8 horas e 56 minutos

   
Foto: Divulgação

O projeto e o primeiro álbum do "Sexteto 1 de Cada" chama-se "Novas Linhas", a iniciativa foi idealizada pelo grupo musical com o objetivo de promover a troca de saberes entre os músicos profissionais do Sexteto e os jovens em formação das filarmônicas do recôncavo baiano através de workshops direcionados para este público que foram realizados nos dias 09 e 10 de março, em Santo Amaro, em Muritiba e em Cachoeira, além de realizar apresentações musicais nos dias 17 de março (sábado), 19h, na​ ​Praça do Bonfim, em Muritiba; no dia 21 de março, (quarta-feira), 19h, no Cine Theatro Cachoeirano, em Cachoeira e no dia 23 de março, (sexta-feira), às 20h, no Teatro Dona Canô - Santo Amaro. Todas as atividades serão gratuitas.

O projeto Novas Linhas, contemplado no Edital Territórios Culturais, conta com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia, é uma realização do Sexteto 1 de Cada, produção da Culturatao.  

A proposta do projeto é fortalecer o intercâmbio musical entre as cidades do interior baiano e estimular a formação profissional de jovens das filarmônicas, apresentando novas possibilidades de criação artística.

O Sexteto 

O Sexteto 1 de Cada se firmou em 2015, quando o músico baiano Fernando Rocha (tuba) e o músico carioca Fernando Miranda (trompete), decidem apresentar ao público esse encontro. O projeto idealizado por eles, tem o apoio luxuoso dos músicos: André Becker no sax-alto, Maxwell Fragoso no sax-tenor, Gilmar Chaves no trombone e Rafael Mesquita na bateria.

Serviço: 

Show ‘Sexteto 1 de Cada’ com participação dos alunos dos workshops

* ​Dia 17/03 - sábado - 19hs -  na Praça do Bonfim - Muritiba

* Dia 21/03 - quarta - 19hs -  no Cine Theatro Cachoeirano - Cachoeira

* Dia 23/03 - sexta - 20hs - no Teatro Dona Canô - Santo Amaro


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas