Janete Freitas - Edição do dia 11/4

Um clique em Jorge Valente diretor médico do CEPARH


Tribuna da Bahia, Salvador
11/04/2018 08:00 | Atualizado há 9 dias, 9 horas e 34 minutos

   
Foto: Divulgação

Kirimurê

João Telles recebe amanhã à noite no seu restaurante Saúde Brasil, na Graça a Comenda de 1º Cidadão Kirimurê. Um coquetel marca a entrega da honraria que tem no seu Conselho Diretor do Projeto OK e nos Cavaleiros da Ordem de Kirimurê nomes tops como os dos urbanistas Alain Peskine, Wolfgang Reiber e Mauricio Almeida, dos navegadores Aleixo Belov e Julival Góes, dos arquitetos e engenheiros Lourenço Mueller e Thales de Azevedo Filho, do empresário Joaci Góes e do diretor da World Watch Institute Eduardo Athayde. 

Curso no CEPARH 

O doutor Elsimar Coutinho, fundador da Elmeco Implantes Hormonais e idealizador dos implantes hormonais subcutâneos e seus assistentes os doutores Luiz Carlos Calmon e Jorge Valente, diretor medico do CEPARH comandam nos dias 14 e 15 próximos um “Curso de Capacitação em Implantes Hormonais” com as partes teóricas e praticas divididas entre o auditório e os consultórios da instituição que fica na Federação. São mais de quatrocentos médicos treinados nacionalmente o que faz com que as inscrições para o encontro gerem filas de até um ano de espera, justificadas pelo alto nível do curso onde são debatidos os benefícios do tratamento e suas características especiais: dose individualizada com  até 01 ano de duração aumentando a segurança quando usado como contraceptivo, uso de doses pequenas que não passam pelo estômago e fígado possibilitando a utilização de hormônios bioidênticos ou seja com estrutura molecular semelhante aos produzidos pelo corpo humano, dentre outras. A terapia hormonal na menopausa, no tratamento de patologias ginecológicas, no tratamento hormonal masculino e na contracepção são as principais indicações da utilização dos implantes hormonais subcutâneos.


*** Matheus Brito Shaun o lindinho de Ana e Enrique Shaun e dos avós Marlene e Ademar Brito estava entre os formandos ABC do Colégio Maristas e por conta do “diploma” ganhou lanche gostoso recheado de brigadeiros e balões coloridos comemorando a “formatura”. Foi dez! 

*** O aniversario de um ano de funcionamento da Forneria ganha comemoração top criada pelo chef Celso Vieira e por Valeska Calazans. A dupla convocou os chefs Edinho Engel, José Morchon e Tereza Paim para criarem pizzas gourmets que ficam no cardápio à disposição de sua clientela fiel até 11 de maio. Em tempo: a Forneria fica no Rio Vermelho. 

*** O ator carioca Luiz Salem está em Salvador terra que escolheu para morar e estrear seu espetáculo “#onovobaiano” onde faz uma divertida resenha de suas venturas e desventuras nos novos rumos que imprimiu em sua vida. A montagem dirigida por Stella Miranda estreia hoje e fica em cartaz nas próximas quintas feiras (19 e 26) no Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton) sempre às 20h30.

*** A doutora Nanci Silva especializada em doenças infeciosas faz palestra hoje às 19h no Centro de Estudos do Hospital Aristides Maltez sobre a “Febre Amarela".  O evento é aberto ao publico para alertar sobre a importância da vacinação “embora nenhum caso tenha sido registrado na Bahia” segundo Aristides Maltez Filho, diretor do HAM.

Aniversariantes do dia 

Gina Medrado, Fátima Nunes, Luís Eduardo (Duquinho)  Magalhães, João Luiz Gonçalves Ramos Filho, Carlinhos Rangel. 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas