Raio Laser - 14/4 - No coração

Se precisava de uma chave para entrar no coração do PT baiano, o presidente da Alba, Angelo Coronel (PSD), a encontrou ontem, depois do ato, concebido por ele, em homenagem a Lula


Tribuna da Bahia, Salvador
14/04/2018 08:37 | Atualizado há 6 dias, 8 horas e 50 minutos

   

Se precisava de uma chave para entrar no coração do PT baiano, o presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSD), a encontrou ontem, depois do ato, concebido por ele, em que os petistas tiveram a oportunidade de, usando toda a estrutura da Assembleia Legislativa, Casa do povo baiano, prestar uma homenagem forte ao ex-presidente Lula. De fato, tratou-se da maior manifestação, com caráter institucional, já prestada ao líder político, hoje um presidiário na Polícia Federal, em Curitiba. Daquelas com capacidade de mostrar ao petismo, cuja marca para os aliados é o egoísmo, que correligionários podem ser muito úteis, principalmente quando se precisa muito deles, como agora.

Vermelha

Chamou a atenção a boina vermelha, ao estilo Che Guevara, que a deputada estadual Luíza Maia (PT) usou ontem durante a homenagem ao ex-presidente Lula realizada na Assembleia Legislativa. Um militante petista na faixa dos seus 60 anos disse que a parlamentar estava um "pitéuzinho". Outra, mais jovem, afirmou que Luíza soube se sobressair em relação aos demais.

Discurso

O governador Rui Costa fez ontem um duro discurso de ataque à Justiça, responsável pela prisão do ex-presidente Lula, durante o ato em homenagem ao petista na Assembleia Legislativa. Demonstrou toda a sua indignação em relação ao calvário do ex-presidente, que tende a aumentar à medida que novas ações contra ele comecem a ser julgadas pelo Tribunal da Lava Jato.

Dobradinha

O deputado federal Bacelar e o ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo César, fecharam uma dobradinha para as eleições estaduais deste ano pela qual se apoiarão mutuamente à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa no Litoral Norte, onde pretendem fazer uma campanha organizada pela reeleição de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia em outubro.

Comemoração

Foi comemorada ontem em Salvador a notícia de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), começou a avisar a aliados que deve desistir da candidatura ao Planalto e retomar o projeto de se reeleger deputado e presidente da Câmara. Se renovar o mandato, a reeleição de Maia para tocar a Casa Legislativa é dada como certa. Assim, o DEM em Salvador pode começar a marchar pela candidatura de Geraldo Alckmin, do PSDB, à Presidência da República.

Especulações

A desistência de ACM Neto (DEM) de concorrer ao governo, ampliando as chances de reeleição de Rui Costa em outubro, desencadeou especulações grandes tanto no governo quanto na oposição com relação aos candidatos que os dois grupos lançarão à sucessão do prefeito ACM Neto (DEM), que só ocorrerá daqui a dois anos. Mas como é especulação...


Leia a Coluna completa na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual (clicando na capa do jornal que está na home do site).

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas