Técnica de digitalização oral abrevia idas e vindas ao dentista

O objetivo é realizar trabalhos em Odontologia, quase que instantâneos, com elevada precisão, funcionais e estéticos, sem idas e vindas ao mesmo consultório para finalizações, por vezes, numerosas, tensas e cansativas


Tribuna da Bahia, Salvador
26/04/2018 10:29 | Atualizado há 26 dias, 13 horas e 37 minutos

   
Foto: Divulgação

Ir ao dentista é para muitos uma tortura. Com os avanços nos processos, o medo daquele zumbido do motor foi ficando para trás, mas os longos tratamentos, além de serem bastante onerosos, tomavam tempo do paciente, isso numa rotina de vida tão cheia de compromissos.

Foi pensando numa fórmula de abreviar esse tempo, afastar de vez o medo da cadeira do dentista e oferecer soluções práticas que nasceu o Centro de Digitalização Oral da Bahia (CDO), pertencente ao grupo Faccia Cure Clínica de Reabilitação Oral e Facial, e cujos serviços passam a ser disponibilizados para pacientes e dentistas que queiram utilizar tecnologia de última geração nos seus tratamentos.

O objetivo é realizar trabalhos em Odontologia, quase que instantâneos, com elevada precisão, funcionais e estéticos, sem idas e vindas ao mesmo consultório para finalizações, por vezes, numerosas, tensas e cansativas. E funciona de forma extremamente simples, como explicam as sócias do empreendimento, Dra. Rhyna Cunha e Dra. Isabela Neves.

O CDO disponibiliza uma sala de digitalização para que os profissionais dentistas possam levar os seus pacientes, com hora marcada previamente, e de forma extremamente confortável, digitalizar as unidades dentárias que estão sendo trabalhadas. O processo é bem rápido e indolor. Em seguida, esses dados são enviados para um computador, onde é feito o design dos dentes, e, em sequência, passam a uma máquina, localizada em ambiente laboratorial, no mesmo andar, que produz, em questão de minutos, as próteses dentárias.

Para se ter uma idéia do avanço da nova técnica, em casos específicos o paciente nem sequer levanta da cadeira e já está com o seu tratamento concluído em uma única visita ao dentista.

Para implantodontistas os avanços também são muito positivos. Os dados obtidos por tomografias são cruzados com aqueles obtidos a partir do escaneamento, o que torna o procedimento cirúrgico mais seguro e a reabilitação dentária mais rápida e eficaz.

Com um foco bem abrangente, atingindo todo o estado, haverá espaço específico para os profissionais que residam fora de Salvador, que terão a sua disposição um agendamento específico que viabiliza o atendimento da melhor forma possível. Mais detalhes bela_neves@yahoo.com e rhynacarlacunha@hotmail.com

Todo o processo tem por base tecnologia alemã que foi trazida para a Bahia pelas sócias proprietárias da clínica e representa a Odontologia do futuro, sem possibilidade de retrocesso, e  já incorporada na rotina diária das profissionais.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas