Homens buscam cada vez mais tratamentos estéticos antes do casamento

Preocupação antes apenas das noivas, os cuidados estéticos tornam-se cada vez mais normais também entre os homens


Tribuna da Bahia, Salvador
05/05/2018 16:23 | Atualizado há 17 dias, 7 horas e 44 minutos

   
Foto: Reprodução

O Mês dos Noivos antecipa uma nova tendência entre os destinados a subirem o altar. Preocupação antes apenas das noivas, os cuidados estéticos tornam-se cada vez mais normais também entre os homens, que veem a chegada do grande dia como um estímulo para estarem bem cuidados, principalmente no que se refere ao rosto e à forma física. Entre os tratamentos mais buscados hoje em dia está a Harmonização Facial, realizada em Salvador por profissionais como Agda Rios Oliva, do Cenior Spa Odontológico e do Instituto Prime.

“A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que busca criar uma harmonia entre todos os elementos do rosto de maneira geral, como dentes, boca e olhos. É muito procurado pelos noivos, sem dúvida, porque o casamento é um dia em que o casal está em evidência e quer se sentir bem e relembrar da data através de fotos em que ambos estejam satisfeitos com suas imagens”, explica a profissional, que é pós-graduada em Terapêutica Odontológica com Toxina Botulínica, Preenchimento orofacial e Técnica de Bichectomia.

Atenta ao mercado, Agda percebeu que o tratamento, antes muito buscado pelas noivas, já não é privilégio apenas delas e vem atendendo cada vez mais pacientes homens. “O mercado de estética masculina no Brasil caminha para ser líder mundial, com um crescimento, nos últimos anos, de 20% a 30%”, destaca. Dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas dão conta de que eles já são 30% dos clientes em clínicas de estética e os tratamentos passam pela Harmonização Facial, realizada em clínicas odontológicas.

Enquanto a Bichectomia, que consiste na remoção do acúmulo de gordura na região das bochechas, é mais procurada pelas noivas, os noivos preferem as lentes de contato, clareamento dental, preenchimento com ácido hialurônico e aplicação de botox. Vale lembrar que, no entanto, nem sempre esses métodos têm objetivos apenas estéticos. “A Bichectomia, por exemplo, que é bem popular, além de afinar o rosto de alguns pacientes, também ajuda aqueles que mordem as bochechas com frequência ao mastigar, evitando lesões e suas consequências”, destaca Agda.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas