Valdemir Santana - Edição do dia 15/5

Temporadas de baianos chiques em Saint Barts, Lisboa e Miami


Tribuna da Bahia, Salvador
15/05/2018 08:31 | Atualizado há 7 dias, 15 horas e 45 minutos

   
Foto: Reprodução

O mundo ficou pequeno, nos últimos dias, para a agenda de comemorações das celebridades baianas. Incluiu aniversario, final de show com repercussão internacional, ou simplesmente brindes com amigos num encontro cosmopolita e divertido. O publicitário Nizan Guanaes ( primeiro à esquerda, na foto), nascido em Salvador, e dono de prestigio internacional como empreendedor no segmento de alto luxo, encerrou ontem a festa que durou quase duas semanas, no Caribe..

A turma completa que participou da comemoração do aniversario de Nizan, na praia de Grand Saline, da ilha francesa de Saint Barths, Pequenas Antilhas, só foi revelada ontem. Deu trabalho para reunir, no mesmoclique, além do aniversariante e a mulher Donatha Meirelles, também os filhos Antonio Guanaes, Zeca Bordon, Heleninha Bordon Meirelles, a editora de viagens Daniela Filomeno Seripieri, e a produtora Julia Seng-Sourinho. Num total onze pessoas. Nizan é o primeiro na foto.

Show internacional e banquete feito pela condessa 

Difícil saber se o melhor para o baiano Caetano Veloso foi a subida triunfal por duas vezes no palco do “Festival Eurovisão da Canção 2018”, no “Altice Arena” de Lisboa, ou a festa de ontem quando ele tocou violão e cantou em meio a um banquete português com todas as tentações que uma especialista em alta gastronomia pode fazer. No festival que aconteceu de terça feira a sábado, dia 12, e foi noticiado com exclusividade em Boa Terra, o cantor baiano dividiu o palco com o português Salvador Sobral, campeão do ano passado.

Quem venceu a disputa foi a cantora israelita Netta Barzilai e Portugal ficou em ultimo lugar. Mas pouco importa a classificação. Ao se despedir de Lisboa, ontem, Caetano Veloso teve o que chamou de pós Eurovision, nas redes sociais. O artista baiano foi recebido com um banquete preparado pela mãe de Salvador Sobral. Ela é Luísa Maria Cabral Posser, casada com Luís Cabral Braamcamp Sobral, descendente do Conde de Sobral. 

Luisa, a anfitriã, estudou gastronomia na Europa e nos Estados e atualmente comanda uma casa de alta gastronomia bem especial, a “Mesa Luisa”. Na festa para Caetano estava também a cantora Luisa Braamcamp sobral, que é irmã de Salvador Sobral e faz sucesso no show business nova-iorquino.

Reunião na Flórida com o charme do ambiente vintage

Quase impossível para o casal formado pela mineira Regininha Mendes Bafitis e o empresário greco-americano Peter Bafitis deixar o roteiro internacional de fora da agenda anual. Neste final de semana os dois curtiram na Flórida o ambiente vintage chique do “Soho Beach House” com sua decoração inspirada na América do Sul. Na mesa, gente famosa como o estilista Francisco Costa, diretor criativo da coleção feminina da “Calvin Klein”, a blogger Aline Cohen e a top figurinista da “TV Globo” Gogóia Sampaio.

Regininha e Peter Bafitis já moraram em Nova York, onde ela agitou trabalhos de marketing para o Jet set, e ele investimentos em commodities. Os dois moram em Salvador num dos apartamentos mais exclusivos da capital, único da cidade com decoração de João Armentano.

O “Kumon” cresce na Bahia. E deixa pirralho mais esperto que um nerd

Sensação mundial do ensino, o método “Kumon” cresce e se espalha na Bahia na mesma medida em que aumenta a sua fama mundial. Inclusive a de estimular a percepção de gente famosa na política. Criado no Japão há sessenta anos, pelo professor Toru Kumon, o método baseado em tarefas individuais, já está em quinze endereços em Salvador, num total de quarenta na Bahia. A mais nova franquia do estado está sendo aberta no bairro São Benedito, em Santo Antonio de Jesus. 

Dirigida no Brasil pelo japonês Masami Furuta, a rede de franquia “Kumon” ocupa o sétimo lugar no ranking de maiores marcas no Brasil. No mundo inteiro está em cinqüenta países, com mais de 4 milhões de alunos. O curioso é que os pirralhos não fazem aulas. Recebem exercícios para fazer em casa e não podem parar sequer aos sábados, domingos e feriados.

Salvador na vanguarda da decoração chique

A temporada de decoração de luxo no Brasil tem agenda especial em Salvador com a “Decora Líder”, que agora acontece em edição especial de mono marca, a partir de quinta feira, dia 17, na feérica e exclusiva Alameda das Espatódeas, principal reduto de decoração de luxo da Bahia. 

 A cidade é a primeira escolhida para o novo roteiro que percorre o Brasil em lojas da marca. Passa depois pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. Os espaços baianos são assinados por profissionais como Adriana Lourenzo e Adriana Varandas; Adriana Sales e Mércia Sales; Bianca Moreno e Matheus Brasileiro; Dinah Lins; Luciana Bittencourt; Mila Saraiva e Mila Caramelo; Rafael Sousa; Roberta Renno; Rodrigo Rodrigues e Marcelo Rocha; Roberta Rennó acaba de retornar de Milão, onde participou do badalado “Salão Internacional de Móveis’.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas