Valdemir Santana - Edição do dia 8/6

Cantora Luedji Luna refaz mito da noite épica que abalou o “Masp”


Tribuna da Bahia, Salvador
08/06/2018 08:42 | Atualizado há 16 dias, 16 horas e 19 minutos

   
Foto: Montagem/Reprodução

O brilho e o carisma de Luedji Luna Santa Rita (foto), a diva cool da vanguarda baiana, parecem sem limites na cena cultural de São Paulo, a cidade mais poderosa e rica do país. A noite de ontem, quinta feira, foi um desafio e tanto para o mito que a música baiana criou no país. Há mais de vinte anos outra diva de Salvador, Daniela Mercury brilhou e conquistou o show business com o chamado canto que abalou o vão livre do “MASP”.

 Na época uma multidão, apimentada por todos os exus da Bahia, esperneou ao som da nova musica baiana e consagrou o movimento axé music. Depois daquele evento, nenhuma estrela baiana fez apresentação com um apelo semelhante. Com aquele frenesi que só se viu na Tropicália de Gal Costa. Agora Luedji Luna chegou ao vão livre do “MASP” às 8h da noite desta quinta feira, numa imagem marcante com seu dress code de túnica de inspiração marroquina. 

Boa Terra acompanhou de Salvador a euforia através de vídeos postados aos montes na Internet. O resultado da consagração só o resto da agenda dirá. A potente voz jazzística da artista que se mudou para São Paulo há dois anos, reverbera como um rastilho nos próximos dias. Hoje ela tem show marcado para o famoso espaço cool do “Sesc Pompéia” um dos locais onde tudo de singular acontece em São Paulo. Amanhã, inicia um roteiro em cidades ricas de São Paulo como Campinas, Bauru e Ribeirão Preto. Dia 24, nova apresentação em São Paulo. 

As jóias que Rodeiro fez para Hebe brilham no filme sobre a estrela

As badaladas e preciosas jóias que o designer baiano Carlos Rodeiro Filho desenhou e produziu para a apresentadora de televisão Hebe Camargo podem estar de volta ao cenário requintado do show business brasileiro. Pelo menos se o figurino usado pela atriz e produtora carioca Andrea Beltrão, protagonista da cinebiografia milionária, que começa dia 23 com orçamento de R$ 7,5 milhões, seguir o gosto da artista que morreu em 2012 chamada de rainha da televisão brasileira.

A confirmação de que as filmagens começam no final deste mês foi feita na tarde de ontem no site da influente “Veja São Paulo”. O texto de Ana Carolina Soares informa que a mansão de Hebe Camargo em São Paulo serve de cenário, e que vestidos e jóias da apresentadora são usados pela protagonista. Carlos Rodeiro já fez jóias para celebridades como os cantores Elton John e Gal Costa, as modelos Gisele Bündchen e Naomi Campbell, e o atleta David Beckham, mas Hebe superou a todos em elogiar os trabalhos. O destaque ficou para um desfile especial durante o programa na emissora SBT, em 2009.

Expertise de Pedro Tourinho entre a música e o varejo 

O publicitário baiano Pedro Tourinho que brilha no show business brasileiro como produtor de estrelas do teatro e da musica, como a cantora Anitta Machado e a atriz Fernanda Paes Leme, avança cada vez no cenário dos negócios criativos do país. Basta ver a inclusão do nome dele entre os executivos e criativos de grandes marcas do varejo e do e-commerce que se reuniram na quarta feira, para em um único dia discutir as tendências e inovações que transformam o Brasil e o mundo.

Foi o festival de idéias “Wired Conference 2018”, com o tema central “O futuro do retail". Ou seja, do amplo varejo. Entre os debatedores, além do baiano Tourinho, que participou como sócio da nova agencia “Soko”, estavam nomes conhecidos como Melissa Barnes Diretora-geral para América Latina e Canadá do “Twitter”, e Fred Trajano, “CEO” da holding “Magazine Luiza”. 

Rixa clássica do exclusivo golfe de volta a Comandatuba

O fabuloso campo de golfe do “Transamérica Comandatuba Resort” volta a colocar a Bahia na elite de um dos esportes mais chiques e exclusivos praticados pelo grand monde. É a confirmação do torneio “Match Nacional ABGS – APG” que começa dia 27. Ou seja, as disputas entre as “Associação Brasileira de Golfe Sênior” e  “Associação Paulista de Golfe”. Rivalidade enorme que já foi posta em ação em campos de Miami e de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

O espaço do “Transamérica Comandatuba” que é considerado um dos melhores campos do golfe do país já recebeu antes uma versão da disputa. Entre os atletas que se destacam no “Match Nacional ABGS – APG” está o campeoníssimo gaúcho Silvio Cecin, do “Belém Novo”. 

New face baiana curte sucesso e namorado novo

O novo namorico em destaque no mundo fashion internacional é o da baiana Samile Bermannelli. A garota de Salvador que causou sensação mundial ao ser escolhida como uma das angels da poderosa marca de lingerie “Victoria’s Secret”, está conhecendo melhor o também modelo brasileiro Ewerton Araujo, que mora em Nova York. Samile ganhou destaque ao ser escalada como new face da “Victoria’s Secret" para o desfile anual “Victoria’s Secret Fashion Show" que pela primeira vez foi realizado na Ásia, na poderosa cidade de Xangai.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas