Hildete dos Santos Cordeiro lança o livro “O Amor e o Tempo”

Natural de Irará (BA), a escritora é membro da Academia de Letras do Brasil, secção Rio Grande do Sul, onde ocupa a cadeira de número 24


Tribuna da Bahia, Salvador
11/06/2018 09:18 | Atualizado há 13 dias, 15 horas e 30 minutos

   
Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (15), a escritora Hildete dos Santos Cordeiro lançará seu mais novo livro "O Amor e o Tempo". O evento vai acontecer a partir das 18h, na antessala do Gabinete do Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela, em Salvador. 

Hildete é escritora participante das coletâneas “Elos Literários” em todas as sete edições. Ao longo de sua carreira publicou textos na Revista Omnira, na coletânea “Escrever é uma Alegria”, da Editora Alternativa e na coletânea “Imortais da Academia de Letras do Brasil”. Além de escrever - paixão pela qual se dedica desde a infância – a escritora tem como prazer colecionar objetos antigos e visitar museus e antiquários.

Carreira

Hildete dos Santos Cordeiro é natural de Irará, na Bahia. Licenciada em Letras Vernáculas, pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Também cursou Serviço Social na mesma instituição, e posteriormente formou-se em Direito pela Faculdade da Cidade do Salvador. Foi funcionária pública federal pela extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA) e professora da Prefeitura Municipal de Salvador. Atualmente está aposentada. 

Ainda como estudante secundarista recebeu menções honrosas pela Semana do Livro Baiano (SELIBA) e diploma de honra ao mérito no Concurso Literário Estudantil patrocinado pela Embaixada de Portugal. É participante do Movimento Nacional Elos Literários. 

Em novembro de 2017 foi empossada na Academia de Letras do Brasil, secção Rio Grande do Sul tendo como patronesse Cora Coralina, ocupando a cadeira de número 24.

Serviço:

O que: Lançamento do livro “O Amor e o Tempo”

Quando: 15/06/2018

Horário: das 18 às 21h

Onde: Antessala do Gabinete do Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). End: Rua Augusto Viana, s/n, Canela, Salvador (BA). 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas