Valdemir Santana - Edição do dia 13/6

Arte de Mario Cravo Neto tem censura na Web e glória no Cinema


Tribuna da Bahia, Salvador
13/06/2018 08:20 | Atualizado há 11 dias, 16 horas e 42 minutos

   
Foto: Reprodução

O “Instituto Mario Cravo Neto” alertou ontem em sua página nas redes sociais sobre um inusitado caso de censura para uma das fotos produzidas pelo artista baiano que morreu em 2009 como um dos profissionais mais prestigiados da fotografia moderna internacional. No texto sobre a censura, no aplicativo “Instagram”, é citada uma nota do jornalista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo” que detalha a ação do site americano “Issuu” para impedir a divulgação de uma foto com uma mulher parcialmente nua.

A “Issuu” que tem origem dinamarquesa, mas sede atual nos Estados Unidos, é a maior plataforma de divulgação de produtos do mundo. No caso da foto de Mario Cravo Neto, após a censura, teria sido necessário a ação da influente galerista e leiloeira carioca Soraia Cals (foto), que colou uma tarja sobre os seios da mulher nua, para a foto passar na plataforma.

Mas, como nem sempre são apenas noticias ruins quando se fala da arte de Mario Cravo Neto, vale informar que o “Instituto Mario Cravo Neto” participa da badalada e prestigiada “Cine OP”, a “Mostra de Cinema de Ouro Preto” que acontece na cidade mineira de hoje até o dia 18, segunda feira. É participação com o filme "Lua Diana", produzido em Salvador, em 1972 , por Cravo Neto. A exibição é amanhã, dia 14. A mostra mineira tem repercussão nacional e internacional.

Aniversario de Adriana Lima movimenta a mídia fashion internacional

Todas as grandes publicações fashions do mundo, e a mídia convencional também, não pouparam criatividade para falar ontem da baiana Adriana Lima. A super modelo que se tornou a numero um do mundo da moda quando se fala em faturamento, ganhou espaço enorme, por exemplo, na “W Magazine” que republicou uma capa de 2016; a “Vogue Brasil” também usou conceito vintage, e trouxe reeditada uma produção da instigante fotografa alemã Ellen von Unwerth, de 2014, com Adriana Lima interpretando uma cover girl.

Adriana Lima que nasceu em Castelo Branco, bairro populoso de Salvador, completa 37 anos, e mora no circuito Nova York, Miami, território adorado pelo show business e gente da moda. Ela é a modelo do cast da marca de lingerie “Victoria’s Secret", com o maior numero de desfiles realizados.

Composição, Regência e boa ação na “Foxtrot”

Referencia nacional no comercio de instrumentos musicais, a rede de lojas “Foxtrot”, dá o bom exemplo de ação cultural e promove aula gratuita de musica na quinta feira, dia 21. O workshop que acontece no endereço do “Shopping Bela Vista”, em parceria com a “Escola de Musica Ricardo Primata”, integra o projeto “Make Music Salvador". Vale destacar que no comando estão os músicos Nathalia Martins e Menahem Hein, especialistas em Composição e Regência pela “Escola de Musica’ da “Universidade Federal da Bahia".   

Com grife do Havaí, competição esportiva agita balneário

O badalado balneário Praia do Forte, na riviera norte de Salvador, teve seus momentos de agitos tipicamente havaianos, no final de semana, com as provas do X Terra. Foi a primeira vez que uma etapa do maior festival de esportes off-road do mundo, se realizou no local. A competição teve origem no Havaí, nos anos 1970, e após a etapa na Bahia, novas provas acontecem, dia 21 de julho, em Lagoa dos Ingleses, município mineiro de Nova Lima.

Point de socialites e Jet set, Praia do Forte foi invadida por uma turma que faz sucesso no universo fitness. Nada menos do que os malhadões fashions da confraria “Mahamudra Brasil". Lá estavam entre outros Daniel Coelho, Rafael Picon,Lucas Cappella, Jonathan Merlo, Fred Figueiredo e Mauricio Cavalcanti.

O vale todo zen do Capão ganha petiscos caribenhos  

Destino charmoso para os neo-hippies endinheirados, o Vale do Capão, na região central da Bahia, pratica refugio esotérico, mas não se esquece da boa mesa. O cardápio que vai muito além da famosa sutileza de misturar mel com pimenta, ganha novidade caribenha esta semana, com a inauguração na sexta feira, dia 15, do novo restaurante mexicano.

Os Nachos, Tacos e Burritos ficam no Sitio Milagre, numa região coalhada de pousadas de charmes e palcos para todos os talentos.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas