João Santana define candidato ao Senado

O ex-deputado federal Jorge Viana (MDB) foi confirmado, ontem, como pré-candidato ao Senado na chapa do ex-ministro ao governo da Bahia


Tribuna da Bahia, Salvador
14/06/2018 08:07 | Atualizado há 10 dias, 16 horas e 40 minutos

   
Foto: Reprodução

Por Rodrigo Daniel Silva

O ex-deputado federal Jorge Viana (MDB) foi confirmado, ontem, como pré-candidato ao Senado na chapa do ex-ministro João Santana (MDB) ao governo da Bahia. O suplente do ex-parlamentar será o ex-prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Souza, conhecido como Robertão.  A composição emedebista ainda precisa definir o segundo postulante à Câmara Alta do Congresso Nacional e o vice. “Por uma questão partidária, apresentamos os nomes deles. Ainda não temos uma necessidade premente de dizer os outros nomes porque estamos preocupados em levar ao povo os princípios da nossa campanha”, ressaltou João Santana.

Segundo o pré-candidato, ele tem conversado com mais quatro siglas para firmar uma aliança. Destas, uma pediu uma vaga na composição. O emedebista, porém, não quis revelar os nomes dos partidos. Nascido em Ilhéus, Jorge Viana será o “representante da região sul” na composição, segundo João Santana. Médico legista e agricultor, o ex-parlamentar chegou a ser vice-líder do PTB na Câmara dos Deputados. Foi, em 1978, que se elegeu, pela primeira vez, deputado federal. Empossado em fevereiro de 1979, filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, após a extinção do bipartidarismo em novembro seguinte e a consequente reorganização partidária. Jorge Viana foi por três mandatos consecutivos deputado federal. Em novembro de 1990 concorreu à reeleição, ainda na legenda do PMDB, mas não foi bem-sucedido. Deixou a Câmara dos Deputados em janeiro de 1991.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas